31/03/2021

Look do Dia: Vestido Preto e Branco

Olá coisitas lindas!

Vamos de Look do Dia? Dessa vez, um vestido preto e branco que tenho amado usar para trabalhar nos dias quentes, já que é bem fluido. E tem um babadinho nas mangas, o que dá um charme. Ele é da minha mãe, mas peguei emprestado e não devolvi mais (está sem a etiqueta, então não sei a marca). Quem nunca? Essas fotos foram feitas há alguns meses, mas já repeti algumas vezes.
Estava praticamente sem maquiagem (apenas uma sombra clara cintilante, máscara de cílios e com as sobrancelhas corrigidas), então as olheiras aparecem mais que eu. Mas quando a gente coloca a máscara, ela fica bem escondidinha, rsrs.
Esse dia usei com uma sandália baixinha, da Beira Rio. As vezes coloco com sandália mais alta.
Eu acho que vi um gatinho... Vocês repararam, né? Já mostrei ele aqui no blog antes, é o Meia Noite e é de um vizinho. Ele vinha sempre me visitar, no entanto desde que apareceu um gato branco ele não tem mais vindo aqui.

Graças ao lindo do Meia Noite, vai rolar fotos de bastidores por aqui. É pra morrer de fofura!!!

Quem gosta de vestidos? Tenho amado cada vez mais!


Beijos e uma Páscoa feliz, abençoada e segura!

29/03/2021

Resenha: Gel Tint Ruby Rose

Olá coisitas lindas!

Hoje trago a resenha do Gel Tint Ruby Rose, com ácido hialurônico e pantenol, dois ótimos aliados da hidratação.

Segundo o site da Ruby Rose, o "Gel Tint é perfeito para realçar a cor natural dos seus lábios. São 4 tonalidades para dar aquela aparência saudável e corada na make. Ele tem longa duração, ótima pigmentação que deixa os seus lábios coradinhos o dia todo. Ele não escorre e não transfere. Ah, e cada um deles tem um cheirinho delicioso. Além disso o Gel Tint é super versátil e pode ser usado nas bochechas como blush líquido. É só aplicar duas a três gotinhas e espalhar para ganhar aquele efeito corado de praia."

Como dito acima, são 4 tonalidades e o que escolhi foi o Fresh Red, que é o vermelho da coleção. O cheiro é uma delícia, algo entre morango e xarope de groselha. O gosto que deixa nos lábios é bom, mas eu particularmente não gosto de nada que fique assim adocicado.
Na foto acima, como puderam ver há o modo de aplicação e a informação de que possui 5,5 ml e é cruelty free. A embalagem é reciclável e após aberto é recomendado o uso até 12 meses.

Abaixo, deixo os ingredientes e também uma foto do aplicador dele, bem similar ao de gloss, porém, num formato triangular, que facilita.

E reparem que é fabricado no Brasil, o que não ocorre com todos os produtos da Ruby Rose.
Nunca havia usado nenhum lip tint, então não vou conseguir comparar essa formulação em gel com as aquosas, porém ele não é exatamente um gel, mas é consistente. Sempre aplico uma quantidade pequena e não escorre. Também, como dito no site da Ruby Rose, ele não transfere. Entretanto, não possui longa duração e em cerca de duas horas começa a sair, talvez porque estou sempre dando goladas de água. Em mim, sai no centro e fica nas bordas; em uma amiga, que comprou assim que eu comprei, sai nas bordas e fica no centro.

Nessa foto, com uma camada (sim, ele constrói camadas, o que é ótimo):
Já nessa abaixo, com duas camadas e deixei o lábio inferior com esse contorno propositalmente, que pode ser facilmente feito com a ponta do pincel.
E agora, a maquiagem ''completa", que durante a pandemia, tem sido basicamente composta de  lápis universal e gel incolor nas sobrancelhas, máscara de cílios e, nos dias que estou mais animada ou com tempo (nesse dia, no caso), sombra. E isso nos dias que vou trabalhar de forma presencial, porque se trabalho de casa, é só um hidratante labial com cor.
Quanto a hidratação, não posso comparar com a de um lip tint comum por nunca ter usado. O que posso dizer é que ele não deixa os lábios ressecados  e, a longo prazo, me pareceu deixar um aspecto mais bonito, devido ao ácido hialurônico. E tenho gostado de aplicar um hidratante labial com cor por cima e com isso dura muito tempo, potencializa a hidratação e forma uma tonalidade exclusiva.

Apliquei na bochecha pra testar (espalhei com um pincel para não manchar o dedo) e o resultado ficou bem bonito e natural.

O preço no site da marca está R$ 14,85 e ele é vendido em vários lugares. O meu, comprei no Shopee por 10 reais e sem frete.

Enfim, gostei do produto e recomendo para quem é fã de lip tint.

Quem já usou? Diz aí nos comentários.


Beijos.

26/03/2021

Unhas da Semana: Multicoloridas rosas

Olá coisitas lindas!

Como estão as coisas? Por aqui, a situação não está fácil, regredimos e a situação está pior que no início da pandemia. Tenho estado quase 100% em home office, mas com esperança porque ao menos meus pais já tomaram a primeira dose da vacina.

Mas vamos falar de coisa boa: Unhas da Semana! Depois de dias sem vontade de esmaltar por estar em casa direto, resolvi fazer algo alegre. Há tempo queria fazer unhas multicoloridas, ou degradê, com tons de rosa. Já havia feito com tons de nude/marrons e mostrado AQUI.
Unhas degradê

Os esmaltes usados, do anelar ao polegar, foram:

Coy, da Revlon.

Passei extra brilho em todas as unhas. Esmaltei no domingo e devo tirar amanhã, para a fila andar.

Espero que tenham curtido.


Beijos.

24/03/2021

Tendência: Vestido Ombro a Ombro

Olá coisitas lindas.

Um modelo de vestido que está na moda é o decote ombro a ombro e separei vários estilos, desde looks mais dia a dia até look de festa.

Quem tem?


Beijos.


Imagens retiradas do Google.

22/03/2021

Maquiagem Roxa e o Março Roxo

Olá coisitas lindas!

Apresento-lhes uma campanha que descobri recentemente, o Março Roxo, cujo objetivo é trazer informações sobre a epilepsia para o combate ao preconceito que existe contra seus portadores.

De acordo com o Wikipedia, "Epilepsia é uma perturbação neurológica caracterizada por crises epilépticas recorrentes. As crises epiléticas são de duração e intensidade variável, desde episódios breves e praticamente imperceptíveis até longos períodos convulsivos em que o corpo se agita vigorosamente. Os episódios convulsivos podem resultar em lesões físicas, incluindo fraturas ósseas. (...) Em 2015, a epilepsia afetava em todo o mundo cerca de 39 milhões de pessoas (e) foi a causa de 125 000 mortes. (...) A epilepsia possui tratamento, mas não é curada com a medicação. Contudo, cerca de 30% das pessoas com epilepsia não têm o controle das crises mesmo com os melhores medicamentos disponíveis. Cirurgia pode ser considerada em casos em que medicação não seja eficiente ou os efeitos colaterais sejam muito incômodos."

Agora que conhecemos um pouco mais sobre a epilepsia, sabemos que não há motivo nenhum para discriminar quem a tem, apenas para dar apoio em um momento de crise.

E em homenagem ao Março Roxo, seguem várias inspirações de maquiagens com a cor roxa.


E você, conhecia o Março Roxo? Aproveita e me diz o que achou das maquiagens.


Imagens retiradas do Google.