Bom dia!
Hoje trago o último look de minha viagem ao Rio. Foi numa sexta feira e no outro dia cedinho eu peguei o avião de volta para casa.
Nesse dia, andei um pouco pela Glória, que era onde estava hospedada. Tirei essas fotos em frente ao Palácio São Joaquim, que é a residência do cardeal arcebispo do Rio de Janeiro. Inclusive, o Papa esteve lá em 2013, mas só soube depois de ter ido. Infelizmente o local não é aberto ao público.
Depois peguei o metrô e fui até o bairro de São Cristóvão, mais precisamente na feira com o mesmo nome, no Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas. Para quem gosta de gordices nordestinas, a praça de alimentação lá é ótima, além de possuir várias lojinhas de doces, com rapadura, cocada, pé de moleque, quebra queixo etc. Nham nham nham. Há também lojas de roupas e lembrancinhas, entre outras coisas, como brinquedos para as crianças, que aparecem aí na foto:
Mais tarde, voltei para a Glória e fui até a Igreja de Nossa Senhora da Glória do Outeiro, no alto do Outeiro da Glória. Se assim como eu, você não sabe o que é outeiro, o Google nos ajuda. É uma pequena elevação de terra, uma espécie de morro, só que em menor tamanho. Mas, sinceramente, se aquilo é menor que um morro, então eu nunca quero subir um morro na vida, hahaha. Porém o caminho até o alto é muito bonito, todo feito de pedras e com muitas árvores, lembrando um pouco um labirinto.
A igreja é muito bonita e recomendo a visita mesmo para quem não é católico ou mesmo para ateus. O local transmite muita paz e a vista de lá é belíssima! Infelizmente, minha máquina ficou sem bateria e tive que usar o celular.
A fachada da igreja:
Dá para ver o Cristo lá ao fundo:
Aqui com o zoom do celular:
De lá do alto, dá para ver toda a Enseada e a Marina da Glória. Foi mesmo uma pena estar sem a máquina.
Duas fotos no espelho (como é chato não poder usar o flash nelas), no hotel, para mostrar o look sem a blusa.
Blusas e mochila C&A, shorts Ponto Com, óculos de sol Guess, rasteirinha sem marca.
Beijos.